FORAM APROVADOS A L.D.O. E UM REQUERIMENTO DE AUTORIA DO VER. ANTONIO PIAUÍ
Na manhã da última sexta feria 11/08 foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Olho d’Água das Cunhãs –MA, na abertura dos trabalhos o presidente parabenizou o trabalho da imprensa, assessoria da casa, blog do Antonio Filho Mirante e TV Difusora, ficou feliz ao anunciar que a sessão estava sendo transmitida ao vivo pelo facebok.
Duas matérias foram colocadas na pauta do dia, a primeira matéria apresentada aos parlamentares foi o requerimento 006/2017 de autoria do vereador Antônio José de Barros-SD (Piauí) solicitando a compra de um terreno ao lado do cemitério no Povoado Centro do José Rodrigues.
Depois de apresentado o requerimento foi colocado em discussão, os parlamentares elogiaram a autor da matéria e sem seguida aprovaram por unanimidade. Sequenciando os trabalhos o presidente Manoel Rodrigues Santos (DEM) fez o anuncio da próxima matéria na ordem do dia, a LDO, Lei de Diretrizes Orçamentária de autoria do executivo municipal.
A LDO foi colocada em discussão, os parlamentares debateram e na sequencia foi aprovada em primeiro turno obtendo voto favorável de todos os vereadores.
Após a votação o presidente Manoel Rodrigues Santos franqueou a palavra aos parlamentares, a vereadora Bete da Silva Lázaro (PDT) está de licença médica esteve presente na sessão e como convidada especial falou na tribuna, a parlamentar agradeceu á Deus aos amigos e amigas da câmara municipal e ao povo de Olho d’Água das Cunhãs que torceram pela sua recuperação, estou muito feliz sou uma mulher abençoado por Deus e querida por todos vocês, com lágrimas nos olhos e a voz trêmula, Bete encerrou sua fala na tribuna da casa dando continuidade a sessão os parlamentares elogios á vereadora licenciada.
Vereador João Sérgio (PCdoB) falou sobre uma denúncia de algumas mães de alunos estariam insatisfeitas com a mudança periódica do local dos aulas dos alunos da escola Municipal Manoel Campo Sousa que no momento passa pro reformas. Ainda segundo o parlamentar os alunos as mães argumentaram alguns motivos pela insatisfação, não foram comunicadas previamente sobre e ainda tem receio sobre o local onde os filhos estão estudando que é em uma das salas onde funcionou o Hospital Antônio Tomaz, João Sérgio destacou que o medo das mães é que o local talvez não tenha passando por um procedimento da vigilância sanitária. Antônio José de Barros (SD) e Manoel Sousa do Binfim (PCdoB) também falaram sobre o assunto e pediram ao município esclarecimentos sobre o caso.
O líder do governo Vereador Joel Meireles Silva (PDT) fez uso da palavra se pronunciou sobre discutido, o vereador falou do empenho do governo municipal em fazer o melhor e sobre o local ele foi informado que foi feito o procedimento correto até representante da promotoria esteve no local. Com base em informações os demais parlamentares que compõe o ala governista seguiram a mesma linha de raciocínio do líder do governo.
Em contato com a redação o secretário de educação Mário Sérgio Silva Lino falou sobre o assunto e confirmou que o local está adequado, foi feito um trabalho pela vigilância sanitária e que hoje os pais que foram visitar o local ficaram satisfeito e tiraram as dúvidas agora estão tranquilos porque o local é limpo e adequado para os alunos, nós trabalhamos visando o bem maior dos nossos alunos disse o secretário.